Passeando pelo mundo Google à procura de coisas para dinda vi uma postagem interessante e vou transcrevê-la aqui, mas com os devidos créditos, claro!
O Outubro Rosa é uma campanha contra o câncer de mama que encontrou apoio nas mídias sociais através de blogagem coletiva e muita disseminicação de informação. Desde 2008, o movimento vem crescendo e contando com o apoio tanto da blogosfera feminina, quanto da masculina.
O objetivo do movimento é despertar a atenção das mulheres para com a sua própria saúde e para o câncer de mama. Uma frase citada pela Sam Shiraishi em seu post sobre a campanha reflete o quanto a mulher precisa dar importância à sua própria mama e cuidar preventivamente: “A mulher precisa se conscientizar de que a mama é sua, não é do marido, nem do filho.”
Em nosso país 10 mil mulheres morrem em decorrência do câncer de mama por ano. O INCa (Instituto Nacional do Câncer) estima que são 49 mil casos por ano, o que seria equivalente a 134 novos casos por dia e 5 novos casos por hora. Diante disso, o movimento organizado pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), alerta principalmente para a necessidade de realizar exames de mama logo cedo, a fim de ter o diagnóstico precoce. Assim, caso haja a presença do câncer, o tratamento pode ser realizado o mais rápido possível.
0 comentários :
Postar um comentário